Ganhar Massa Muscular → Melhores Suplementos e Alimentos

tudo o que você precisa saber para ganhar massa muscular

Suplementação e dieta, sem uso de hormônios.

Todo mundo que entra na academia acaba, uma hora ou outra, recorrendo a alimentos e suplementos que facilitem o processo de ganhar massa.

Nesse post, além de dar algumas dicas de alimentos, vou apresentar 2 suplementos fantásticos, que trazem resultados por atuar no aumento dos hormônios responsáveis pelo ganho de músculos.

Alimentos para Ganhar Massa

Os melhores alimentos para quem quer construir um shape de respeito são boas gorduras, carboidratos e, sobretudo, proteína.

A dica principal é manter refeições de carboidratos com proteínas antes e depois do treino, e manter refeições de gordura e proteína nos demais horários do dia.

Alimentos para Ganhar Massa

Dessa maneira, você reduz o acúmulo de gordura e consegue crescer seco, desde que seus parâmetros hormonais estejam bem regulados, assim como seu treino.

Melhores fontes de carboidratos para a dieta

  • Arroz integral: com absorção reduzida e sabor razoável, é uma excelente opção para quem quer reduzir o acúmulo de gordura;

  • Arroz branco: também pode ser utilizado, sobretudo no pós treino, a fim de induzir pico de insulina;

  • Batata doce: com as mesmas propriedades do arroz integral, a batata doce é um carbo com alto teor de vitaminas, que auxiliar-te-ão no ganho de massa e na qualidade da pele;

Melhores fontes de proteína para a dieta

  • Peito de Frango: com baixo teor de gorduras e alta concentração proteica, além de baixo custo, pode ser a fonte principal de proteínas da dieta. Fácil digestão.

  • Patinho Moído: patinho é uma boa opção de carne vermelha (rica em creatina) para quem deseja construir um físico atlético.

  • Clara do Ovo: a albumina é uma excelente proteína, de fácil digestão, pode ser ingerida em altas quantidades de acordo com as necessidades do atleta.

Melhores fontes de gordura

  • Gema do ovo: apesar de ser uma gordura saturada, ela não aumenta o colesterol e traz energia para seu treino;

  • Azeite: sendo extra virgem e de baixa acidez, preservado em lata escura, o azeite de oliva traz muitos benefícios para seu corpo e ajuda no processo de perda de gordura.

  • Óleo de coco: sendo utilizado em alta quantidade antes de treinos, o óleo de coco é rico em MCTs que te dão energia.

As quantidades variam de pessoa para pessoa, porém, para quem quer ganhar massa, as quantidades-padrão são:

  • Carboidratos: de 3 a 5g de carbos por kg corporal;
  • Gorduras: de 0,8 a 1,2g de gordura por kg corporal;
  • Proteínas: de 2 a 3,44g de proteína por kg corporal.

Os 2 Melhores Suplementos

Os suplementos podem cumprir 2 funções: otimizar suas taxas hormonais ou suprir as necessidades alimentares.

Se a sua dieta está alinhada, você definitivamente não precisa gastar dinheiro com whey protein, albumina, dextrose.

Já os suplementos de suporte hormonais, que aumentam a testosterona, insulina e o GH, esses sim podem fazer a diferença. Vamos tratar de 3 hoje que podem fazer a diferença e te trazer resultados reais.


bcaa

#1 BCAA

Estimulando as vias do MTOR, boas doses de BCAA podem ajudar você a ganhar massa e evitar o catabolismo.

Os BCAAs devem ser tomados durante ou após o treino, a dosagem recomendada varia de 20 a 40g.

Pontos Positivos

  • Estímulo do MTOR (ganho de massa);
  • Estímulo da insulina.

Pontos Negativos

  • Alto custo (30g por dia custará aproximadamente 190 reais por mês);
  • Suprime GH;
  • Não aumenta testosterona.

#2 Hyperbody

O Hyperbody se mostra bem melhor que o BCAA. Apesar de não ter efeito sobre a insulina, ele aumenta muito seu GH e testosterona (e, em partes, o DHT).

Usuários cada vez mais relatam resultados parecidos com os de esteroides anabolizantes, sem qualquer tipo de efeito colateral.

Pontos Positivos

  • Aumento do GH em até 346% de acordo com estudos;
  • Aumento da Testosterona de forma natural (até 216%);
  • Custo mensal menor que R$ 100,00.

Pontos Negativos

  • Não estimula a insulina.

É isso. O treino seria o último pilar a ser coberto nesse artigo, porém, a individualidade de cada um definirá o tipo de treino que será realizado. Caso existam mais dúvidas, estaremos disponíveis na seção de comentários logo abaixo.

→ Atualização: Relatos do suplemento hyperbody para ganhar massa

Depois de algum “bafafá” após mostrar os resultados desse suplemento, muitas pessoas nos enviaram seus relatos do uso. Tivemos acesso ao antes e depois de 2 pessoas:

Resultados do suplemento indicado

Fizemos também um post que explica tudo sobre o hyperbody, todo seu funcionamento e modo de tomar. Para saber mais, clique aqui.

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